Ribeirão Preto: linha de ônibus é criada para melhor integração em bairros da Zona Norte

A RP Mobi – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto anunciou que a partir de segunda-feira, 28 de janeiro, a recém-criada linha 19 Estação Brasil, em substituição à antiga linha Higienópolis, se integra aos corredores Norte Sul 1 e 2, ao fazer a ligação entre importantes bairros da Zona Norte como Vila Brasil, Quintino Facci II, Avelino Palma e Simioni.

A implantação da nova linha oferece novas possibilidades de integração em novos locais e entre linhas que se cruzam em quaisquer pontos do trajeto, entre elas as linhas 901 Norte-Sul 1A, 910 Norte-Sul 1B e a linha 902 Norte-Sul 2, na Estação Brasil.

A linha 19 foi idealizada com base no conceito já consagrado do serviço de transporte tronco-alimentado, fazendo conexão gratuita entre ela e a linhas estruturais: 901 Norte-Sul 1A, 910 Norte-Sul 1B e a linha 902 Norte-Sul 2 que já operam com alta frequência, no corredor de transporte coletivo ao longo da avenida Brasil ao Centro da cidade.

Nos dias úteis, a linha 19 Estação Brasil irá atender nos horários de pico, com intervalos de 12 minutos. Já nos horários entrepicos (durante o dia) o intervalo será de 20 minutos e à noite com intervalo de 20 minutos

Com isso, o tempo de espera nos pontos e o tempo de viagem ficarão menores, além da melhoria das condições de acessibilidade, segurança e conforto aos usuários.

Confira aqui os itinerários e horários.