Parte da plataforma da estação Perus cedeu após fortes chuvas

Uma parte da plataforma da estação Perus, da Linha 7-Rubi da CPTM, cedeu por conta das fortes chuvas que atingiram a Zona Norte de São Paulo na última sexta-feira, 12 de janeiro.

Os gradis foram derrubados e a base estrutural da cobertura da plataforma foram descalçados.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Por conta disso, foi necessário isolar parte da plataforma, e com isso, os passageiros estão sendo orientados a utilizar parte da plataforma 2 apenas para desembarque.

    Segundo a CPTM, o planejamento e o cronograma de obras para recomposição da plataforma estão sendo definidos e embreve serão divulgados.

    Confira nota da companhia sobre o caso:

    “Por conta das fortes chuvas que atingiram a zona norte de São Paulo nesta sexta-feira (12/01), a parte de trás da plataforma 2 da Estação Perus cedeu, derrubando gradis e descalçando a base estrutural da cobertura da plataforma por volta das 23h30.

    Foi necessário restringir o tamanho da plataforma, isolando o local atingido. Os passageiros estão sendo orientados a utilizar essa parte da plataforma 2 apenas para desembarque. 

    O planejamento e o cronograma de obras para recomposição da plataforma estão sendo definidos, bem como a avaliação da contratação emergencial de uma empresa para executar os serviços.”