Obras para instalação de portas de plataforma na estação Patriarca-Vila Ré da Linha 3-Vermelha continuam no domingo, dia 7

As obras de reforço estrutural em uma das plataformas da estação Patriarca-Vila Ré da Linha 3-Vermelha para a instalação de portas de plataformas continuam no domingo (7/1). Depois que esta etapa for concluída, será iniciada a instalação dos módulos das portas, estrutura que proporciona mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que prejudicam a circulação dos trens como, por exemplo, a queda de objetos na via.

Para que a atividade programada seja realizada com segurança, no trecho entre as estações Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim a circulação dos trens ocorrerá por via singela (via única) o que pode levar a restrição de velocidade e maior intervalo em toda a extensão da Linha 3-Vermelha até às 14h.

Os passageiros devem ficar atentos quanto ao sentido de viagem dos trens. Tanto no sentido Corinthians-Itaquera quanto em direção a Palmeiras-Barra Funda. Os funcionários orientarão o embarque dos passageiros.

Além disso, para informar sobre esta alteração, o Metrô emitirá mensagens sonoras nas estações e nos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais.

Estação Patriarca-Vila Ré será a nona estação da Linha 3-Vermelha a ter portas de plataforma

Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II, Guilhermina-Esperança, Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Carrão-Assaí já contam com estes equipamentos em operação. Nas estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, a instalação mecânica das portas já foi concluída. Agora estes equipamentos estão em fase de comissionamento, no qual são realizados exaustivos testes e protocolos que garantam seu funcionamento em segurança.

Além destas, as portas de plataforma já foram instaladas pelo Metrô e estão em pleno funcionamento nas 17 estações da Linha 5-Lilás, 11 estações da Linha 15- Prata, duas estações da Linha 1-Azul (Jabaquara e Tucuruvi), e quatro estações da Linha 2-Verde (Vila Prudente, Tamanduateí, Sacomã e Vila Madalena). O Metrô já contratou a instalação de 88 fachadas de plataformas em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.