21.6 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

InDrive chega ao top 3 entre os aplicativos de transporte compartilhado mais baixados no Brasil em 2023

A inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, atingiu, pelo segundo ano consecutivo, o top 2 entre os aplicativos de mobilidade mais baixados do mundo, de acordo com a recente publicação do data.ai, um provedor de análises de inteligência de dados. No Brasil, o aplicativo obteve 6,6 milhões de downloads no ano passado, um aumento de 29% versus 2022, chegando à terceira posição entre todos os aplicativos de transportes disponíveis no país.

Globalmente, o total de downloads do aplicativo inDrive aumentou 10%, de 60,65 milhões em 2022 para 66,59 milhões em 2023, de acordo com dados do Google Play e da App Store (a China é apenas iOS).

De acordo com o mesmo relatório, o inDrive também foi o aplicativo de carona mais baixado em 13 países, com uma população combinada de mais de 559 milhões em 2023, incluindo mercados como Colômbia, Peru, Paquistão, Egito e Marrocos. Em outros países chave, como Chile e México, a plataforma se destacou ao ficar na segunda posição.

Desde o início das operações do aplicativo em território nacional, a partir de 2018, a plataforma expandiu a oferta de serviços de Mobilidade para Entregas, Cidade a Cidade, Fretes e Serviços Gerais em mais de 150 cidades do país.

Cada um dos serviços disponíveis no app funciona sob o mesmo modelo de negociação de oferta e proposta de preços justos, seguindo o objetivo principal da empresa: desafiar injustiças.

“Estamos muito satisfeitos que o inDrive tenha mantido sua posição como o segundo aplicativo de compartilhamento de viagens mais baixado no mundo, uma prova dos esforços incríveis de nossa equipe e da confiança que nossos usuários depositam em nós. Da mesma forma, desde que chegamos no Brasil, em 2018, demonstramos que o modelo de negociação único da inDrive é altamente atraente e relevante para os brasileiros. Estamos orgulhosos de que nossa estratégia de posicionamento tenha resultados bem-sucedidos em um dos países mais importantes para a região da América Latina” comentou Arsen Tomsky, CEO da inDrive.

A inDrive continua a desfrutar de um forte crescimento à medida que adiciona novos serviços, incluindo entregas e transporte de carga, ao mesmo tempo que leva sua oferta de viagens para novas geografias. No ano passado, a inDrive lançou operações em Miami e no sul da Flórida, iniciou seus passos na mobilidade elétrica ao lançar motocicletas movidas por eletricidade à sua frota no Paquistão e obteve permissão do regulador local para oferecer seus serviços nas Filipinas.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS