Governo de SP autoriza Ecovias a estudar uma terceira pista do Sistema Anchieta-Imigrantes

O Governo de São Paulo assinou um ofício em que autoriza a concessionária Ecovias a estudar uma terceira pista do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), principal ligação da capital paulista com a Baixada Santista.

Segundo o governador Tarcísio de Freitas, a nova pista tem como objetivo diminuir o fluxo de veículos na via.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na semana passada, o secretário de Parcerias em Investimentos do Estado, Rafael Benini, assinou ofício endereçado à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) que autoriza a concessionária Ecovias a elaborar os estudos necessários ao projeto da terceira pista na rodovia dos Imigrantes.

    Rafael Benini, em documento encaminhado à Artesp, afirmou que o número de veículos que passam pelas vias do SAI aumentará nos próximos anos.

    “O crescimento da demanda e o desempenho do sistema em cada sentido justificam o planejamento antecipado de ações estruturais que possibilitem o atendimento a este crescimento, em sinergia com projeto de expansão do Porto de Santos e em atendimento às demandas futuras do tráfego de caminhões”, escreveu ele.

    Por meio dessa pesquisa, a SPI e a Artesp determinarão se será possível construir uma terceira pista. O prazo de conclusão dos estudos será de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.