ViaMobilidade aluga veículo de manutenção do Metrô

A concessionária ViaMobilidade alugou um veículo de manutenção do Metrô de São Paulo, para usar nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo do Metrô, estacionado no pátio de Presidente Altino, da ViaMobilidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O equipamento é uma máquina niveladora, que serve para esmerilhar os trilhos, retirando imperfeições de suas superfícies, garantindo a segurança operacional e melhor desempenho dos trens, como redução de ruído e elevação do conforto das viagens dos passageiros.

    A bitola (distância entre os trilhos) do Metrô e da ViaMobilidade são as mesmas, com isso, foi possível o uso do equipamento nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    O aluguel da máquina é uma estratégia que auxilia na obtenção de receitas não-tarifárias ao Metrô, fortalecendo sua arrecadação financeira.

    Em nota ao Mobilidade Sampa, a ViaMobilidade confirmou o aluguel do equipamento:

    “A ViaMobilidade informa que o veículo de manutenção presente no Pátio Presidente Altino é alugado por meio de contrato junto ao Metrô, uma prática comum entre as operadoras de transporte público. O equipamento serve para esmerilhar os trilhos, retirando imperfeições de suas superfícies, garantindo a segurança operacional e melhor desempenho dos trens, como redução de ruído e elevação do conforto das viagens dos passageiros.”