Trem de Natal fará parada no Centro de Santos nesta quinta

O Centro Histórico de Santos, que já está todo iluminado com as atividades do Natal Criativo, vai ficar ainda mais brilhante nesta quinta-feira (21). O Trem de Natal da Rumo Logística vai passar pela Cidade e parar na Praça Barão do Rio Branco, por volta das 17h.

O trem instagramável ficará bem pertinho de uma das novidades do Natal Criativo neste ano: na Rua Tuiuti, a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) instalou um túnel iluminado para passagem de veículos enfeitado com cordões de diodos emissores de luz LED.

A composição estará na Praça Barão do Rio Branco para que as pessoas possam fazer fotografias. A parada foi acertada pela Secretaria de Assuntos Portuários e Emprego (Seporte) com a concessionária Rumo Logística.

Nesta ação, trens especialmente iluminados passam por várias cidades do interior paulista, com aproximadamente 3 mil metros de fitas LED brancas em todas as extensões. Além de Santos, o roteiro inclui municípios como Sumaré, Araraquara, São José do Rio Preto, Rio Claro, Americana, Campinas e Cubatão.

No total, o trem iluminado vai percorrer mais de 800 quilômetros. Para dar mais visibilidade para essa ação especial, os moradores são estimulados a compartilhar seus registros do Trem de Natal. Para isso, basta postar fotos nas redes sociais com as hashtags #TremdeNatal2023 e #RumoaoNatal e mencionando nos stories do Instagram a @rumologistica e @abpf_regionalsul da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

Porém a Rumo alerta para alguns cuidados para quem for fotografar as composições: mantenha distância segura de 15 metros da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem; escolha um local seguro para registrar suas selfies e imagens; nunca toque ou suba em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados e, para evitar possíveis acidentes, esteja sempre ao lado das crianças.

A CPFL também vai estacionar na praça, por volta das 17h30, uma caminhonete Hilux iluminada com luzes de LED.