Trem atinge ônibus escolar e deixa crianças feridas em Aparecida do Taboado

Um adolescente foi arremessado após um trem colidir com um ônibus escolar na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro, em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul.

Outros dois alunos também ficaram feridos com a colisão.

Doze crianças da zona rural estavam embarcados no ônibus à caminho da escola.

A colisão ocorreu por volta das 06h, quando o motorista do transporte atravessou a linha férrea.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi avisado pelos alunos da aproximação do trem, mas ignorou o alerta e continuou a travessia, momento em que o ônibus teve a traseira atingida.

Após a batida, o motorista tirou todos os alunos do veículo. Populares que estavam no local acionaram a Polícia e o Corpo de Bombeiros.

O motorista do ônibus deixou o local do acidente após ser ameaçado pelo pai de uma das vítimas. Assustado em uma fazenda, o condutor foi levado para a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

O adolescente em estado grave foi estabilizado e encaminhado para um hospital em Três Lagoas, os outros dois feridos foram atendidos em Aparecida do Taboado.

Veja nota da Prefeitura sobre o caso:

“A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado lamenta pelo ocorrido envolvendo o ônibus que transporta estudantes do município, na região da Lagoinha. Neste momento, informamos que estamos tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas.

Na oportunidade estamos contando com o apoio da empresa Bello Alimentos, pois nesta rota parte dos alunos são filhos de cooperados desta empresa. Em conjunto, estamos mobilizando recursos e esforços para garantir assistência imediata e adequada a todos os envolvidos.

Reforçamos nosso compromisso em apoiar as investigações das causas do acidente, colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos. Estamos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que as famílias recebam o suporte necessário neste momento delicado.

Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e manter a comunidade informada sobre os desdobramentos desta situação.”