21.6 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Trecho da Linha 12-Safira ficará interrompido por dois meses

A partir desta terça-feira, 26 de dezembro, o trecho entre as estações Tatuapé e Brás, na Linha 12-Safira da CPTM, ficará interrompido para obras de melhorias.

Segundo a CPTM, o trecho ficará interrompido por cerca de dois meses, com previsão de conclusão em 25 de fevereiro de 2024.

Como mostrou o Mobilidade Sampa, o trecho entre as Estações Brás e Tatuapé será totalmente interditado para que sejam realizadas obras de instalação de novos Aparelhos de Mudança de Via (AMVs), formando dois travessões (em formato de X), para facilitar a chegada e partida das composições na Estação Brás, permitindo maior fluidez na circulação dos trens nesta linha. Além da instalação do equipamento, obras na rede aérea e outros sistemas de circulação também são necessárias, o que explica a necessidade da paralisação total da circulação no trecho.

Sistema PAESE

A CPTM acionou o Sistema Paese e a transferência na Estação Tatuapé com a Linha 3-Vermelha do Metrô estará liberada de forma gratuita durante todo o período de interdição e, junto com a Linha 11-Coral da CPTM que terá seus horários de pico estendidos, serão as alternativas mais rápidas aos passageiros para seguir viagem, visto que ambas atendem as duas estações, Brás e Tatuapé. Pela Linha 11-Coral o passageiro leva 6 minutos e pela Linha 3-Vermelha o passageiro leva 10 minutos até a Estação Brás.

Além disso, o passageiro também poderá seguir com ônibus entre Brás e Tatuapé, durante toda operação comercial dos trens, a partir do dia 26 de dezembro. Esse trajeto nos horários de pico tem a estimativa de tempo de 50 minutos. O ponto de parada dos ônibus na Estação Brás será na Rua Domingos Paiva, nº 152. Já na Estação Tatuapé, os ônibus estarão na Rua Catiguá, Terminal Norte (em frente ao Shopping Boulevard). O passageiro pode acessar o Sistema Paese gratuitamente, mas para que seja possível retornar ao sistema é preciso pegar uma senha nas estações após o desembarque do trem e antes da saída da estação. O comprovante será utilizado na entrada das estações para a garantia do novo acesso ao sistema.

A CPTM estará atenta aos resultados da interdição no fluxo de passageiros nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, e poderá adotar novas estratégias sempre visando minimizar o impacto no trajeto.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS