22.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Transporte aquaviário em Ilhabela deve começar a funcionar até o fim do mês

O transporte aquaviário em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, deve começar a funcionar até o fim deste mês.

Segundo a administração municipal, inicialmente, dois Aquabus farão o trajeto entre os píeres da Barra Velha, Perequê, Engenhdo D’Água e ponto final na Vila – Centro Histórico da cidade.

A Prefeitura de Ilhabela espera que antes do Natal, moradores, turistas e trabalhadores do município já possam conta com essa alternativa de transporte que promete auxiliar no grande fluxo de trânsito na região, além de ser mais uma atração turística para os visitantes.

Ilhabela terá três embarcações do Aquabus, que é semelhante a uma balsa ou um catamarã, com capacidade para 60 pessoas, incluindo espaço e acessibilidade para PCDs. O sistema contará com ar-condicionado e sistema de TV.

O valor da tarifa será o mesmo dos ônibus municipais, por meio de uma integração com o Bilhete Único. Hoje, os valores dos ônibus são de R$ 2,10 com o Bilhete Único e R$ 5 quando pago em dinheiro.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS