Tarcísio de Freitas quer implantar uma terceira pista no Sistema Anchieta-Imigrantes

O governador Tarcísio de Freitas afirmou à deputada estadual Solange Freitas que está trabalhando no projeto de uma terceira pista do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

Além da terceira pista, Tarcísio disse à deputada que está trabalhando no projeto de um segundo viaduto do bairro da Alemoa, em Santos, reivindicação antiga de caminhoneiros que trafegam na Baixada Santista, e também na entrega de uma via perimetral.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Nós já vamos determinar a concessionária que faça o projeto executivo [da terceira pista] porque a nossa ideia é colocar esses projetos, como eles tem um volume de recurso considerável, dentro da concessão da Imigrantes. E, também nós vamos determinar a concessionária, a Ecovias, que faça o projeto da terceira pista“, disse Tarcísio.

    Segundo o governador, as obras têm o objetivo de aliviar o fluxo de veículos na região portuária. Ainda de acordo com o governador, a previsão é para que o início das obras aconteça no período de um ano e meio. “Isso vai ser um alívio importante, porque são projetos estruturantes”, apontou o governador.

    Tarcísio ainda revelou que o estado, em conjunto com a Ecovias, estuda a implantação do sistema “free-flow” no Sistema Anchieta-Imigrantes. A tecnologia proporciona a cobrança eletrônica de pedágio em fluxo livre, dispensando a existências de praças de pedágios ou paradas.