PUBLICIDADE

Prefeitura de São Paulo entrega faixas de ônibus no Centro e na Zona Oeste

Faixa Colares
Faixa de ônibus da Avenida Alexandre Colares - Foto: Divulgação/SPTrans

A Prefeitura de São Paulo informa entregou cerca de 970 metros de faixa exclusiva de ônibus, no sábado, 02 de dezembro, na Rua São Caetano, no Centro, e na Av. dos Tajurás, na Zona Oeste. As novas faixas têm o objetivo de melhorar a fluidez dos coletivos na região. A estimativa é de que cerca de 36 mil passageiros sejam beneficiados por dia com os ganhos no tempo de viagem.

A nova faixa exclusiva da R. São Caetano foi implantada entre a Rua da Cantareira e a Av. do Estado, na região da Luz, no Centro Histórico. Pelo trecho trafegam 8 linhas de ônibus.

A Av. dos Tajurás ganha faixas exclusivas em ambos os sentidos. No sentido bairro, entre a Pça. Deputado Dario de Barros e R. Taques Alvim, e no sentido centro, entre a Av. Engenheiro Oscar Americano e a Pça. Deputado Dario de Barros, na Cidade Jardim, Zona Oeste. O trecho é atendido por 11 linhas municipais.

A medida é implantada pelas secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), pela São Paulo Transporte (SPTrans) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A iniciativa faz parte do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo, que prevê um total de 50 km de faixas exclusivas para ônibus até o fim de 2024. Desde 2021, foram implantados 48,00 km de faixas exclusivas de ônibus na cidade de São Paulo, ou seja, 96% do total previsto.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Sair da versão mobile