Os ônibus gratuitos que atendem a extensão da linha 4-Amarela, entre a Estação Vila Sônia – Professora Elisabeth Tenreiro, com destino à Taboão da Serra, transportou de forma gratuita 2.415.588 passageiros, somente em 2023.
Até o mês passado, foram 101.068 viagens dos coletivos entre as duas paradas.
De acordo com a ViaQuatro, concessionária que administra a Linha 4-Amarela de metrô, somente em novembro, o serviço da extensão operacional a Taboão da Serra registrou 9.650 passageiros por dia útil, enquanto aos sábados e domingos, os números são 4.925 e 2.492 pessoas respectivamente.
Para utilizar os ônibus, o passageiro não precisa desembolsar para se deslocar para se deslocar entre Vila Sônia à cidade vizinha.
Ainda segundo à ViaQuatro, a linha 4-Amarela será o primeiro serviço de metrô a ultrapassar a divisa de São Paulo, chegando a Taboão da Serra, após a estação Vila Sônia, com 3,3 quilômetros adicionais.
Os passageiros contam atualmente, com 11 ônibus articulados, sendo que nove circulam durante o horário de pico, todos com capcidade de transportar 175 pessoas, desses 56 sentados e 119 outros em pé.