22.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Obras do VLT na região central de Santos exigem novas alterações no trânsito

Novas frentes de trabalho das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na região central de Santos serão iniciadas na próxima semana. Na Rua João Pessoa, entre as ruas Riachuelo e Frei Gaspar, os serviços vão ocorrer a partir das 9h de segunda-feira (11/12), sem interdição da via nesse momento.

Está prevista a ocupação da faixa de rolamento do lado esquerdo da João Pessoa, no mesmo trecho, ficando as três demais para a circulação dos veículos. No local, as intervenções para a construção da linha permanente do modal têm previsão de conclusão no início de fevereiro.

RUA SÃO BENTO

Já na quarta-feira (13/12), uma nova frente começa a trabalhar na Rua São Bento, trecho entre as avenidas Getúlio Dorneles Vargas e Visconde de São Leopoldo. O bloqueio programado será apenas na pista sentido Visconde de São Leopoldo.

A interdição também deverá se estender até o início de fevereiro e, nesse período, duas opções de rotas são indicadas para os motoristas: Avenida Getúlio Vargas e Rua Visconde do Embaré.

VILA NOVA

Ainda na quarta-feira (13/12), no bairro Vila Nova, serão interditadas a Rua 7 de Setembro, entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Conselheiro Nébias, e a Rua da Constituição, entre as ruas Bittencourt e 7 de Setembro. Rotas alternativas para o tráfego: Rua Pego Júnior e Av. Senador Feijó. As linhas 4, 8, 10, 19, 40, 77, 80, 155 e 184 seguirão trajeto pelas avenidas Senador Feijó, Rangel Pestana, Campos Sales e Conselheiro Nébias.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) intensificou o monitoramento do trânsito nas áreas com obras do VLT, em especial na Região Central, onde também ocorre a reforma e revitalização do Elevado Aristides Bastos Machado.

De forma contínua, as equipes que atuam no Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, acompanham a demanda de veículos, acionando os agentes nas ruas assim que constatada alguma morosidade ou interferência no fluxo. E, de acordo com a situação identificada, é acionada operação para garantir e melhorar a fluidez do tráfego.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS