Mogi das Cruzes estuda implantação da Tarifa Zero aos domingos

A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária realizada na quarta-feira, 13 de dezembro, a indicação 3930/2023, de autoria do vereador Iduigues Martins (PT), que indica à Prefeitura a realização de estudos para a implantação da “tarifa zero” aos domingos no transporte público municipal.

Aprovada por unanimidade, a indicação cita como principal exemplo a capital paulista, onde a passagem em todas as linhas de ônibus municipais será gratuita aos domingos, da 0h as 23h59, a partir de 17 de dezembro.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “A adoção do sistema tarifa zero no transporte público aos domingos é um assunto em debate em várias cidades brasileiras. A cidade de São Paulo adotou tarifa zero nos ônibus aos domingos a partir de 17 de dezembro de 2023. Mogi das Cruzes, como cidade referência, não deve ficar atrás deste projeto de política pública no país”, diz a indicação.

    “Infelizmente, a indicação não cria obrigações ao prefeito. Se o prefeito achar que não dá, ele pode vetar, é um direito dele. Neste momento a indicação aponta um caminho, mas ela não é imperativa”, disse Iduigues após a aprovação da indicação.