O Metrô de São Paulo informou por meio de nota que não está notificando moradores sobre qualquer processo de desapropriação de imóveis na região da Lapa. O processo de definição das áreas que serão objetos de desapropriação para a construção da Linha 20-Rosa não está concluído e qualquer informe enviado diretamente aos imóveis, neste momento, é fraude.
A Companhia recebeu denúncia de que pessoas se passando por advogados do Metrô estão abordando moradores locais, munidos de informações sobre possíveis desapropriações e oferecendo valores inferiores ao de mercado para a aquisição desses imóveis. O Metrô já acionou seu corpo jurídico para tomar as medidas cabíveis, inclusive junto a autoridade policial para investigação.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Quem for vítima dessa tentativa de fraude, pode consultar o Metrô para a verificação dos fatos, por meio dos canais oficiais da empresa:
- Relacionamento com a comunidade lindeira às obras de expansão: desapropriações, reassentamentos, impactos de obras e comunicação social: documentoscgp@metrosp.com.br
- Demais canais: https://www.metro.sp.gov.br/fale-conosco
- Central de Informações: 0800 770 7722 – Todos os dias, das 5h às 24h