Linha 8-Diamante opera com um trem a menos por causa de manutenção

A subestação Imperatriz Leopoldina, da ViaMobilidade, passará por obras de revitalização e modernização que incluem a reforma completa de dois transformadores de alta tensão.

Por isso, nos próximos dois meses, a subestação terá sua operação suspensa temporariamente e a alimentação de energia da Linha 8-Diamante de trens metropolitanos será feita pelas subestações de Barra Funda e Osasco.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Durante esse período, para atuar dentro da capacidade de fornecimento de energia dessas duas subestações, a Linha 8-Diamante vai operar com um trem a menos nos horários de pico da manhã.

    Como resultado, a Linha 8-Diamante deverá operar com acréscimos pontuais de 1 minuto no intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e de 2 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi.