Estudo da USP analisa desigualdades no sistema cicloviário de São Paulo

O estudo “Priorizar o transporte ativo por bicicletas!” do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da Universidade de São Paulo analisa o sistema cicloviário de São Paulo, comparando a atualidade com o planejamento futuro, destacando desigualdades.

O jornalista Flávio Soares, um dos autores, explica as diferenças entre ciclovia e ciclofaixa, detalhando a Lei Siclo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O estudo destaca a evolução tímida do sistema cicloviário no Brasil, apontando desigualdades na concentração de infraestruturas nas áreas centrais, favorecendo populações de maior renda, enquanto áreas periféricas têm menos vias exclusivas, prejudicando comunidades de baixa renda e negras.

    Leia mais sobre o estudo no site do Jornal da USP.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn