Hoje em dia, se você quer sobreviver no mundo online, é fundamental deixar a sua marca. E para isso você terá que construir sua presença online.
Quando se trata de construir uma presença online, existem várias estratégias e técnicas. E uma dessas técnicas é reescrever o conteúdo existente. Portanto, neste guia, veremos como a reescrita de conteúdo pode ajudar a aumentar a presença online de uma empresa.
Como a reescrita de conteúdo pode ajudá-lo a construir a presença online da sua empresa?
Aqui estão alguns fatores que irão orientá-lo sobre como reescrever seu conteúdo existente pode ajudá-lo a construir uma presença online para sua empresa:
1. Melhorando as classificações dos mecanismos de pesquisa
Construir uma presença online significa melhorar aos olhos dos motores de busca. Mas os algoritmos dos motores de busca estão em constante mudança e melhoria.
Então, qual é a melhor maneira de construir uma presença online com os algoritmos dos mecanismos de pesquisa em constante mudança? A resposta a esta pergunta está na reescrita do conteúdo. Então, vamos elaborar mais sobre isso.
Quando se trata de reescrever o conteúdo existente, geralmente, redatores de conteúdo, blogueiros ou profissionais de marketing digital se concentram em duas coisas:
- Visando as últimas tendências e palavras-chave e frases relevantes.
- Atualizando o material com os conhecimentos mais recentes sobre o tema em questão.
Se você considerar essas duas coisas ao reescrever o conteúdo, sem dúvida melhorará a classificação do seu conteúdo e da plataforma. Por que? Isso porque a experiência do usuário ainda é um fator importante de classificação SERP . E a melhor maneira de manter uma melhor experiência do usuário por meio do conteúdo é alimentar o público com as informações mais recentes.
Assim, se você reescrever seu conteúdo e direcionar os pontos mencionados acima ao reescrever, isso definitivamente melhorará sua classificação no mecanismo de pesquisa. E as classificações aprimoradas do mecanismo de pesquisa acabarão por ajudá-lo a construir uma presença online melhor para sua marca ou empresa.
2. Através da melhoria da qualidade do conteúdo
Como discutimos no ponto anterior, reescrever significa atualizar o conteúdo com as informações mais recentes. Mas as informações mais recentes nem sempre estão disponíveis.
Em tal situação, você pode se concentrar em melhorar a redação das informações existentes enquanto as reescreve. Então, vamos ver como a linguagem aprimorada do conteúdo pode levar a uma melhor presença online.
A maneira melhor e mais simples de melhorar a redação das informações existentes é reescrever esseconteúdo com a ajuda de ferramentas de reescrita de IA. Tais ferramentas têm a capacidade de reescrever o conteúdo existente sem modificar o significado original. E durante a reescrita, eles podem realizar as seguintes ações no conteúdo para aumentar seu engajamento:
- Ajuste o tom de entrega.
- Modifique o texto.
Aqui está um exemplo de como tudo isso ficará em um cenário real:
Como você pode ver, o texto à direita é a forma melhorada do texto à esquerda. Isso porque o reescrevemos com a ajuda de uma ferramenta de IA. E você pode fazer o mesmo.
Assim, depois de transformar o texto do seu conteúdo em pedaços envolventes e de alta qualidade, ele será mais apreciado pelos mecanismos de pesquisa e pelas pessoas. E essa apreciação acabará por levar sua plataforma a uma melhor presença online.
3. Aumentando o envolvimento do público
Antigamente, as pessoas acreditavam na frase: ‘A primeira impressão é a que fica’. Mas como a tecnologia está em constante evolução, as pessoas concordaram que as primeiras impressões podem ser enganosas.
Usando esse conceito no marketing digital, podemos entender que se algum redator de conteúdo entendeu mal seu público na primeira vez, ainda pode refazer esse erro. E para isso, podem reescrever o conteúdo com uma estratégia totalmente nova.
Reescrever pode injetar uma nova vida em um conteúdo existente e sem graça. Mas essa nova vida só virá se você reescrever o conteúdo com uma estratégia diferente. Então, aqui estão algumas abordagens que você pode usar para identificar uma nova estratégia para um conteúdo existente:
- Como as necessidades das pessoas mudam constantemente, você pode estudar e examinar seu público e seus concorrentes antes de reescrever. Durante esta fase, você deve identificar as necessidades e preferências do seu público.
- Você também pode verificar as técnicas e truques de seus concorrentes para envolver o público.
Essas abordagens o ajudarão a encontrar uma nova estratégia para reescrever seu conteúdo. E se você usar essa estratégia, seu conteúdo certamente será mais envolvente e interessante para o público-alvo do que antes. Um excelente exemplo disso é usar o marketing de meme para aumentar o envolvimento do público.
Então é assim que reescrever pode tornar o conteúdo mais envolvente. E um conteúdo envolvente acabará por ajudar a aumentar a liderança da plataforma.
4. Por meio do reaproveitamento de conteúdo
Conforme mencionado anteriormente, reescrever o conteúdo pode injetar nova vida nele. Mas essa nova vida pode ocorrer através de outros formatos de conteúdo.
Isso significa que você pode redirecionar uma postagem antiga do blog em formatos de conteúdo novos e populares. Mas como essa técnica é útil na construção de uma sólida presença de marca online? Vamos determinar.
Você pode começar identificando os formatos de conteúdo mais famosos . E depois de identificar o novo formato de conteúdo que deseja atingir, você pode transformar seu conteúdo antigo nesse formato. Por exemplo, você pode converter a essência da postagem do seu blog em uma postagem envolvente nas redes sociais ou em um pequeno vídeo. Dessa forma, você pode atingir um público mais amplo. E alcançar um público mais amplo acabará por ajudá-lo a construir a presença online da sua marca.
Então, é assim que reescrever o conteúdo pode redirecionar seu conteúdo antigo, o que acabará por ajudar na construção de uma presença online sólida.
Algumas dicas profissionais para reescrever conteúdo
Até agora, discutimos brevemente por que uma presença online é necessária e como você pode construí-la para o seu negócio por meio da reescrita de conteúdo.
Mas você só poderá aproveitar os benefícios da reescrita de conteúdo se fizer isso corretamente. Então, aqui estão algumas dicas e truques que você pode usar para reescrever o texto perfeitamente:
1. Entenda o conteúdo original
Antes de começar a reescrever, é essencial compreender o conteúdo original. E para isso você pode ler o material original o quanto quiser. Isso o ajudará a identificar a mensagem principal, o público-alvo e o tom da escrita.
No entanto, se tiver problemas para identificar a mensagem principal, você pode obter ajuda dos geradores de resumo de texto de IA. Essas ferramentas ajudam a extrair os pontos-chave de um texto longo. E você pode usar esses pontos-chave para entender todo o texto.
De qualquer forma, depois de identificar os itens mencionados acima, você pode passar para a próxima etapa.
2. Crie um esboço
Como estamos reescrevendo o conteúdo, a próxima dica é criar um esboço. Isso o ajudará a cobrir todos os pontos essenciais e a permanecer no caminho certo. Portanto, crie um novo esboço de acordo com as informações atualizadas sobre o tema em questão antes de iniciar a fase de reescrita.
3. A fase real de reescrita
Agora é hora de reescrever o conteúdo. E para isso você pode usar o entendimento do primeiro passo e seguir o caminho do segundo passo.
Na fase de reescrita, deixar o material original de lado é essencial. Isso ajudará você a evitar a duplicação de conteúdo. Além disso, é necessário agregar valor ao conteúdo que você está reescrevendo. Portanto, recomendamos o uso de estudos de caso e exemplos relevantes ao reescrever o conteúdo.
4. Certifique-se de que seu conteúdo seja fácil de ler
Conforme discutimos nos benefícios da reescrita de conteúdo para construir uma presença online, essa técnica ajuda a criar conteúdo de alta qualidade. Portanto, para criar esse conteúdo, é fundamental utilizar uma linguagem de fácil leitura.
Você deve garantir que o conteúdo reescrito seja fácil de ler e acessível a um público mais amplo ou não. E se não estiver, tente simplificar as frases complexas dividindo-as em várias frases curtas. Isso aumentará a pontuação de legibilidade do seu conteúdo.
5. Não se esqueça de usar as melhores práticas de SEO
Como estamos reescrevendo o conteúdo para aumentar a presença online de uma empresa, é essencial usar as melhores práticas de SEO durante a reescrita do conteúdo. Portanto, lembre-se de incluir as palavras-chave e frases alvo recém-pesquisadas, adicionar links internos e externos e otimizar os metadados ao reescrever.
Conclusão
Resumindo, as empresas podem aproveitar a técnica de reescrever o conteúdo existente para estabelecer uma presença online poderosa. Isso porque é crucial que as empresas permaneçam relevantes e se adaptem ao cenário online em constante mudança.
A reescrita de conteúdo ajuda a melhorar o SEO, criar conteúdo mais envolvente, atingir um público diversificado, estabelecer autoridade e redirecionar o conteúdo. Essas práticas podem ajudar as empresas a aumentar o conhecimento da marca, direcionar o tráfego do site e gerar leads em potencial.
Além disso, essa abordagem pode ajudar as empresas a se destacarem de seus concorrentes e a construir uma base de clientes fiéis. Assim, as empresas não devem ignorar as vantagens da reescrita de conteúdo e devem começar a utilizá-la para melhorar a sua presença online.