CET-Santos reforça divulgação da operação especial de trânsito do Réveillon

Para reforçar a segurança no evento de virada do ano, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) segue reforçando a divulgação da Operação Réveillon 2024. O esquema de trânsito prevê a proibição de estacionamento de veículos na avenida da orla, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Placas que indicam os horários de restrição de estacionamento foram instaladas na terça-feira (26) nas avenidas Vicente de Carvalho e Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre os canais 3 e 5, e nas alamedas de acesso à faixa de areia entre os canais 1 e 6. A sinalização indica os horários de proibição: a partir das 9h do dia 31 (domingo) até as 6h de 1º de janeiro (segunda).

Além das placas nas vias, equipe da CET-Santos iniciou, na quarta-feira (27), a distribuição de folhetos com informações sobre as restrições de estacionamento e interdições. Cerca de três mil panfletos serão distribuídos, até sexta-feira (29), em edifícios e comércios e afixados em veículos, no trecho entre os canais 3 e 5, para comunicar sobre as medidas. Serão afixadas, ainda, 16 faixas ao longo das avenidas para reforçar a informação, além de 33 banners e dois painéis de mensagens variáveis.

Já às 8h do dia 31, agentes da CET, circulando em viaturas no trabalho de monitoramento, vão alertar os motoristas sobre o impedimento para estacionar os veículos, que iniciará às 9h. O acesso de veículos para abastecimento dos quiosques e barracas só poderá ser feito com credencial, no dia 31, das 6h às 8h, e no dia 1º, das 20h às 24h.

Já as interdições, que ocorrerão nos dois sentidos da Orla, serão implantadas a partir das 21h do dia 31. No sentido José Menino/Ponta da Praia, os bloqueios acontecerão a partir das 21h, entre a Avenida Pinheiro Machado (canal 1) e a Rua Carlos de Campos. Já no sentido oposto (Ponta da Praia/José Menino), o fechamento ocorrerá a partir das 23 horas, no mesmo trecho. A previsão de liberação das vias será às 5h do dia 1º.