WHS aposta em carregadores de veículos elétricos para atender mercado de R$ 150 milhões em novos eletropostos no Brasil até 2025

A WHS, comercializadora de equipamentos fotovoltaicos e distribuidora autorizada da marca WEG, está de olho na expansão prevista de 10 mil novos eletropostos no Brasil até 2025, segundo projeções da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

De acordo com mapeamento da WHS, os novos pontos de recarga previstos no período, que em sua maioria terá instalações em grandes estabelecimentos comerciais nas cidades e rodovias, vão demandar equipamentos de recarga de maior valor agregado e mais potentes, que têm um mercado estimado da ordem de R$ 150 milhões só com os carregadores. 

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Segundo a ABVE, o Brasil possui atualmente cerca de 3,8 mil pontos de recarga públicos para veículos elétricos, número 30% maior do acumulado em dezembro de 2022, quando eram aproximadamente 2,9 mil.

A proposta da WHS, empresa pertencente ao Bonö Group, é oferecer soluções integradas nas áreas de eletromibilidade e energia solar, além de ampliar o portfólio com sistemas de armazenamento de energia por baterias, possui, ainda, uma plataforma de E-Shop All-In-One, que traz agilidade, amplo portifólio e acesso mais fácil aos produtos da marca WEG.

“A mobilidade elétrica já está na ordem do dia não só da indústria automobilística, mas desponta agora no mercado de energias renováveis também. “Assim, a WHS está comprometida em trazer as melhores soluções aos novos mercados e permitir que integradores de todos os portes acessem equipamentos de alta qualidade”, destacou Murilo Ferrari, CEO da WHS.

Sobre a WHS

Fundada em 2021, a WHS se firmou como a mais confiável distribuidora de equipamentos fotovoltaicos da marca WEG para transformação e geração de energia solar. Uma empresa integrante do Bonö Grup, holding de empresas atuantes no setor de energia que buscam transformar negócios positivamente, por meio da adoção de uma cultura sustentável. Atuante em projetos com diferentes níveis de complexidade e atendendo um público seleto e exigente.