24.5 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Polícia aponta sabotagem na paralisação que afetou a linha 9-Esmeralda durante greve em São Paulo

A Polícia Civil disse que a paralisação que afetou a linha 9-Esmeralda no dia 03 de outubro, data em que ocorreu a última greve no Metrô e na CPTM, foi sabotagem. A informação foi dada pelo governo de São Paulo nesta segunda-feira, 27 de novembro.

Como mostrou o Mobilidade Sampa, sindicatos aprovaram uma nova greve no Metrô e na CPTM na terça, dia 28.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrências, a concessionária ViaMobilidade diz ter encontrado um fio de aço e uma barra metálica no trecho entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. Os objetos estranhos foram encontrados em uma canaleta localizada ao lado da via, sugerindo que o material foi lançado contra a rede aérea.

Além disso, cinco gradis foram encontrados abertos. Algumas pedras e marcas de fogo nos trilhos também foram encontrados.

O 27° DP do Campo Belo foi o responsável pelas investigações. A Polícia ouviu diversas testemunhas sobre o caso, incluindo funcionários da concessionária.

Durante os depoimentos, houve relatos de vários objetos encontrados ao longo da via, que foram arremessados tanto na rede aérea, como na linha férrea.

Sinais de vandalismo foram encontrados em uma máquina de chaveamento de via, localizado próximo à estação Autódromo, também na linha 9-Esmeralda.

Os pontos onde ocorreram os sinais de vandalismo não eram monitorados por câmeras de vigilância, sendo assim, nenhum suspeito foi identificado.

“Foram realizadas varreduras nos pontos onde os objetos foram arremessados, que não possuem câmeras. Não foi possível identificar os autores, mas verificamos que houve atentados em diversos pontos da linha, com arremesso de objetos estranhos ao sistema nas estações de Osasco a Interlagos, que foram apreendidos.”

Segundo o governo paulista, o inquérito será concluído e enviado para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS