Governo de São Paulo anuncia operação especial no dia da greve no Metrô e na CPTM

O Governo de São Paulo anunciou que haverá operação especial nesta terça-feira, 28 de novembro, onde haverá greve no Metrô e na CPTM.

As equipes diretivas das CPTM e do Metrô farão o monitoramento da adesão à greve desde as primeiras horas da manhã e adotarão as medidas de contingência necessárias para garantir a prestação dos serviços públicos à população.

Os serviços concedidos de metrô, nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, e de trens, nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, estarão funcionando normalmente durante a paralisação.

Ônibus

Os ônibus municipais e intermunicipais circulam normalmente nesta terça-feira (28). A EMTU e a SPTrans organizaram um esquema especial para manter a frota total durante todo o dia a fim de minimizar os transtornos causados à população.

A EMTU intensificará a operação em mais de 30 linhas em pontos estratégicos durante a greve do Metrô e CPTM, além de acompanhar a operação em tempo real e reforçar a frota e as viagens das linhas integradas às estações.

Quais linhas serão afetadas nesta greve?

Confira neste post quais linhas serão afetadas na greve do dia 28 de novembro.

Governo de SP decreta ponto facultativo na terça, dia 28

Como mostrou o Mobilidade Sampa, o governo de São Paulo determinou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais da capital nesta terça-feira, 28 de novembro, em função da paralisação prevista por sindicatos de trabalhadores do MetrôCPTM e Sabesp.

O decreto que oficializa o ponto facultativo será publicado no Diário Oficial do Estado.

Leia também: