Mulher é agredida por vendedor ambulante na estação Artur Alvim do Metrô

Uma mulher foi agredida por um vendedor ambulante na estação Artur Alvim, da linha 3-Vermelha do Metrô, na tarde de terça-feira, 31 de outubro.

Segundo informações da irmã da vítima, ao entrar na estação, a mulher encontrou o rapaz parado em frente à catraca, impedindo a passagem dos passageiros.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Depois de pedir licença, os dois se desentenderam. Foi quando, segundo a irmã da vítima, o homem deu um soco no rosto da mulher.

    A mulher foi socorrida por Agentes de Segurança do Metrô e encaminhada para o pronto-socorro da Vila Nhocuné e, posteriormente, transferida para a UPA da Vila Carrão, onde aguardava por cirurgia.

    O boletim médico apontou que a vítima, Ana Lúcia, chegou ao local “sem conseguir falar por lesão grave na face”.

    O agressor foi identificado como Hugo Martines Canali. Ele foi imobilizado por Agentes de Segurança do Metrô e levado para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), na Barra Funda, e liberado depois de prestar depoimento.

    Ele disse que, antes de agredir a mulher, recebeu dois socos no peito, que o derrubaram. E que, depois disso, deu um soco no rosto de Ana Lúcia.

    Confira nota do Metrô sobre o caso:

    “Na tarde de terça-feira (31), por volta das 13h35, na estação Artur Alvim, da Linha 3-Vermelha, uma passageira foi agredida por um homem após desentendimento entre ambos no acesso ao mezanino. Os agentes de seguranças do Metrô atuaram de imediato, socorrendo a vítima e encaminhando-a para atendimento hospitalar. O agressor foi identificado, imobilizado e conduzido para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) para esclarecimentos junto a Autoridade Policial e registro de Boletim de Ocorrência.

    O Metrô repudia qualquer ato de violência e orienta a todos que qualquer passageiro que presenciar ações que atrapalhem a utilização do sistema podem comunicar o fato diretamente a um funcionário, pelo SMS-Denúncia (11 97333-2252) ou pelo aplicativo MetroConecta (Android e iOS).”