DNIT realiza manutenção na Hidrovia do Paraná para melhorar navegação

38
manutenção hidrovias
Foto: DNIT

O DNIT realiza reparos no Trecho II da Hidrovia do Paraná, que fica entre a cidade de Guaíra, no Paraná, e a Usina Hidrelétrica de Porto Primavera, em Rosana, no interior de São Paulo.

Esse trecho tem 260 quilômetros de hidrovia por onde os barcos navegam. A manutenção consiste em limpar, reparar ou substituir todos os sinais que apresentam deficiências e que são importantes permitir a navegação segura.

Esses sinais podem ser boias que flutuam na água indicando onde as embarcações podem passar e placas ao longo das margens da água, dando orientação aos navegantes. A hidrovia dispõe ainda de faroletes de margem, guiando os comandantes das embarcações.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn