Caminhão bate em ônibus e motorista é arremessado pelo para-brisa em Santos

Um caminhão bateu em um ônibus da BR Mobilidade e o motorista foi arremessado pelo para-brisa em frente ao Terminal de Passageiros Marítimos Giusfredo Santini, no bairro Macuco, em Santos, no litoral de São Paulo.

O acidente foi registrado na manhã de domingo, 26 de novembro.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa da cidade. Outros quatro passageiros ficaram feridos.

    Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o caminhão seguia pela Via Perimetral com sentido à Ponta da Praia, quando atingiu o ônibus intermunicipal que cruzava a via, saindo da Avenida Senador Dantas para acessar o sentido centro pela Avenida Sérgio da Costa Matte.

    A APS informou, em nota, que também foi atingido um poste de iluminação, que caiu em cima de um automóvel estacionado na Rua Conselheiro João Alfredo. Além desse, outro poste de sinalização semafórica também foi derrubado durante o acidente.

    De acordo com a APS, a via perimetral foi interditada para atendimento ao acidente, bem como a Rua João Alfredo, devido à queda de cabos de energia elétrica.

    A Prefeitura de Santos informou que cinco vítimas foram socorridas pelo Samu, sendo elas: o motorista que foi levado à Santa Casa, uma vítima encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e outras três vítimas levadas à UPA da Zona Leste.