Avião com problema no trem de pouso causa fechamento do Aeroporto de Congonhas

Na noite de quarta-feira (01/11), o Aeroporto de Congonhas fechou por aproximadamente duas horas, devido a um acidente com um avião de pequeno porte, um Piper Aircraft PA-42, vindo de Cuiabá.

O incidente ocorreu durante a aterrissagem, quando o trem de pouso do avião quebrou. A aeronave, que realizava transporte aeromédico, não teve feridos e o paciente a bordo foi retirado em segurança.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Como consequência, a pista principal foi fechada até a remoção do avião às 21h49, resultando no desvio de 17 voos e no cancelamento de outros 13.

    As companhias aéreas Azul, Gol e Latam foram afetadas, sendo forçadas a desviar ou cancelar diversos voos e oferecer suporte aos passageiros impactados.

    Este incidente ocorreu dias após outro problema no aeroporto, quando uma aeronave particular teve um pneu furado, e também após problemas no Aeroporto Internacional de Guarulhos devido às condições meteorológicas.