ViaMobilidade fala em “sabotagem” após falha elétrica na linha 9-Esmeralda

A concessionária ViaMobilidade fala em “sabotagem” após uma falha elétrica afetar o sistema de trens da linha 9-Esmeralda na terça-feira, 03 de outubro.

Desde ontem, o trecho entre as estações Pinheiros e Morumbi, opera por via única para atuação das equipes de manutenção em um trecho onde houve danos no cabeamento elétrico que alimenta as composições.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Um Boletim de Ocorrência foi lavrado junto à Polícia Civil, que vai investigar as causas da ocorrência.

    Segundo funcionários da concessionária, foram encontrados ao menos cinco gradis usados para separar a pista da Marginal Pinheiros da via férrea, danificados, o que indica o acesso de alguma pessoa.

    Um objeto metálico foi encontrado. Ele foi jogado na fiação e depois arrastado por um trem, resultando na falha que prejudica desde ontem os passageiros da linha 9-Esmeralda.

    .

    O Mobilidade Sampa procurou a concessionária para obter mais informações sobre o caso. Veja resposta:

    “Técnicos da ViaMobilidade atuam desde ontem (3) para corrigir uma falha no sistema elétrico que afeta a operação da Linha 9-Esmeralda. O trabalho de manutenção envolve cinco frentes de trabalho formadas por cerca de 40 colaboradores, que priorizam a solução do problema para que a linha possa operar normalmente o quanto antes.

    Hoje, desde as 4h, devido à manutenção no sistema afetado, a circulação de trens acontece por via única entre as estações Vila Olímpia e Cidade Universitária. Ao todo, 70 ônibus da operação PAESE atendem o trecho entre Vila Olímpia e Pinheiros.

    O restante da linha segue com operação normal. Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) nos trens e estações”.

    Confira imagens da ocorrência: