25.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Transportes Metropolitanos terão operação especial durante feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

As empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação durante o feriado de 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil.

CPTM

Na quinta-feira (12/10), a CPTM atenderá os passageiros com intervalos semelhantes aos de domingo e com trens reservas para atender caso haja aumento no fluxo de passageiros. Na sexta-feira (13), a circulação de trens será de um dia útil. Já no sábado (14) e no domingo (15), a operação manterá a programação prevista para esses dias, com os intervalos programados para os fins de semana.

Metrô de São Paulo

No Metrô, a operação na quinta-feira (12), será semelhante a de um domingo, haverá monitoramento para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda. Na sexta-feira (13) e no sábado (14), a frota em operação será a mesma de um dia típico. No domingo (15), os trens da Linha 3-Vermelha circularão por via singela para implantação das portas de plataformas, na estação Penha-Lojas Besni. Os passageiros serão orientados pelo sistema de som dos trens e das estações e por funcionários na estação. Já as demais linhas do Metrô irão funcionar normalmente.

EMTU

No dia 12 de outubro, feriado de Nossa Sra. Aparecida, as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão programação de domingo. Já na sexta-feira (13/10), cerca de 240 linhas intermunicipais que operam na Grande São Paulo e Baixada Santista terão intervalo de partida correspondente aos sábados ou com tabela diferenciada. As demais linhas seguirão operação normal de dias úteis. As informações detalhadas sobre os horários de partida e itinerários podem ser obtidas a partir do dia 12 de outubro no site ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Bilhetes

Os passageiros que vão participar dos eventos deste feriado podem comprar seu bilhete digital QR Code para uso nos trilhos via WhatsApp no (11) 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs espalhadas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda espalhados pela Capital e região metropolitana e que aceitam dinheiro neste tipo de compra. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site do TOP.

Bikes

Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes às das convencionais. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS