TCE proíbe Teresina de comprar 80 ônibus usados

A Prefeitura de Teresina está proibida de comprar 80 ônibus usados para o transporte público da cidade. A decisão foi publicada em Diário Oficial pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que suspende temporariamente os estágios finais do processo de licitação.

Assim, os gestores municipais envolvidos estão proibidos de realizar a compra até que o TCE emita uma decisão final.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O parecer foi tomado após o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) apresentar questionamentos sobre a eficácia da compra de ônibus usados e o financiamento por meio de empréstimos. O Sindicato solicitou a suspensão do pregão eletrônico, que estava previsto para às 9h desta quarta-feira (18).

    O TCE optou por não suspender integralmente o processo de licitação, mas decidiu interromper temporariamente os estágios finais do processo, sendo a escolha do vencedor da licitação, aprovação e a celebração do contrato. A Prefeitura de Teresina não poderá concluir a compra dos ônibus seminovos até que o TCE realize uma análise detalhada da situação.