Tarcísio de Freitas diz que vai continuar estudando as concessões do Metrô, da CPTM e da Sabesp

O governador Tarcísio de Freitas disse que o movimento grevista é político, ilegal, descumpre decisões judiciais e é corporativista.

A fala foi dada em um pronunciamento feito na manhã desta terça-feira, 03 de outubro, dia marcado pela greve no Metrô, na CPTM e na Sabesp.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo Tarcísio, a discordância sobre a privatização não pode privar o direito de ir e vir do cidadão.

    Tarcísio de Freitas afirmou que vai continuar estudando as concessões e que achou incabível o fato de sequer as decisões judiciais terem sido cumpridas pelos sindicatos que representam os trabalhadores.

    Presidentes e diretores das empresas falaram sobre a greve

    Segundo o presidente do Metrô, Júlio Castiglioni, todas as quatro linhas estão paralisadas e não há previsão de abertura das estações nesta terça.

    O presidente da CPTM, Pedro Moro, enfatizou que as linhas 7-Rubi e 11-Coral operam parcialmente. As demais seguem paralisadas.

    A diretora da Sabesp, Sabrina de Menezes, informou que o fornecimento de água não foi afetado, com atendimento acontecendo normalmente, não registrando nenhum tipo de problema.

    Linhas privadas operam normalmente

    A operação das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda ocorrem normalmente.

    Leia também

    Confira o pronunciamento do governador Tarcísio de Freitas sobre a greve:

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!