Setur-SP firma parceria com TAP Air Portugal para promover o turismo paulista

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo assinou nesta quarta-feira (18/10) uma Carta de Intenções com a TAP, Transportes Aéreos Portugueses, principal empresa do Grupo TAP, que atua com transporte aéreo de passageiros, carga e manutenção aeronáutica, entre outras atividades. A parceria colabora para o desenvolvimento do turismo no Estado, com o consequente aumento do tráfego de passageiros e fluxo de turistas para São Paulo.

A assinatura da Carta de Intenções prevê campanhas conjuntas de publicidade, ações em redes sociais, participação em eventos e feiras de turismo. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento do turismo no estado de SP gerando novos fluxos de turistas pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, principal porta de entrada para os turistas estrangeiros no Brasil. A primeira ação de cooperação já está acontecendo, com a recepção de jornalistas portugueses por destinos paulistas, incluindo o Litoral Norte e a capital.

O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, celebrou a parceria e destacou a importância de aumentar a conectividade. “É uma excelente oportunidade para criarmos novos fluxos de visitantes recebendo passageiros de toda a Europa, a partir da parceria com a TAP”, afirmou. A companhia aérea portuguesa já transportou mais de 1,5 milhão de passageiros entre Brasil e Europa. Este ano, foram mais 450 mil passageiros.

Para o diretor da TAP para as Américas, Carlos Antunes, a parceria é também um grande negócio. “Nosso objetivo é promover as particularidades e atrativos deste estado grandioso em países onde a TAP faz conexões”, afirmou Antunes. “São Paulo é o destino mais importante do mundo para a TAP”, disse Antunes. Atualmente, são 80 voos semanais para o Brasil, com saídas de 11 capitais brasileiras. A previsão é ampliar para 91 voos em 2024.

O evento aconteceu na sede da Setur-SP, na capital, e contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Roberto de Lucena, do diretor da TAP Air Portugal para as Américas, Carlos Antunes, da secretária executiva do Turismo, Luciane Leite, do consultor técnico da Setur-SP, Luis Sobrinho, e do presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman e convidados.