20.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 12, 2024

Ribeirão Preto: três linhas de ônibus atenderão com nova frota e 11 linhas terão trajeto alterado

A RP Mobi, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, anunciou que na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, três linhas de ônibus alimentadoras passarão a operar com a nova frota veicular. Além disso, nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, 11 linhas terão o trajeto alterado devido à interdição total para obras, em mais um trecho da Rua Visconde de Inhaúma.

As três linhas contempladas a receber a renovação da frota são as seguintes: 13 Jardim Ouro Branco; 33 Portal dos Pinheiros e 45 Vila do Ipê.

Já as linhas que terão alteração no trajeto são a: 110 Quintino I; 210 Simioni; 401 Vila Carvalho; 608 Jardim Amália; 680 Jardim Orestes Lopes; 708 Jardim Heitor Rigon; 780 Parque dos Pinus; 301 Avelino Palma e 136 Castelo Branco – Adão do Carmo, seguindo pelas ruas Cerqueira César, Duque de Caxias, Barão do Amazonas e Mariana Junqueira.

Já as linhas 602 e 901 passam a ter novo trajeto: normal até a Avenida Dr. Francisco Junqueira, seguindo pelas ruas Cerqueira César, Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma.

Nova frota

Nesta fase de reformulação do funcionamento nos ônibus urbanos da cidade, as linhas alimentadoras que antes operavam por microônibus (laranja), estão sendo substituídas por novos ônibus de porte intermediário (modelo midi – na cor verde).

Os novos ônibus são zero quilômetro e contam com ar-condicionado, entrada USB para carregar a bateria do celular, internet grátis e câmeras de segurança mais modernas. Com ano de fabricação/modelo 2023/2024, os veículos estão equipados com elevador e assentos para pessoas com deficiências, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

Todos os veículos são da tecnologia Euro 6, ou seja, os ônibus possuem menor emissão de poluentes. Esta nova frota emite cinco vezes menos poluentes ao meio ambiente em relação aos veículos da frota atual (modelo antigo).

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS