22.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Qual é a importância de ter rodas de qualidade em seu veículo e como escolher o conjunto certo?

Os veículos particulares e profissionais são uma ferramenta muito útil, valiosa e funcional que permite que você se desloque entre diferentes lugares e localidades. Seja para uso pessoal, familiar ou para grandes contingentes de pessoas, um carro, van ou caminhão precisa estar equipado com pneus de alta qualidade para proporcionar uma viagem segura, eficiente e dinâmica.

O mercado de acessórios para veículos conta com uma grande variedade de marcas que oferecem diversas linhas de rodas de carros e caminhonetes. Nesse sentido, o modelo do carro, o tamanho, o peso, a carroceria e utilidade dependerão da escolha dos pneus e dos valores dos mesmos.

Se estiver procurando rodas de carros e caminhonetes, é aconselhável analisar as opções oferecidas pelas diversas marcas no mercado e suas características.

De acordo com o modelo do carro e o tamanho das rodas, você poderá avaliar as condições de preço/qualidade, resistência, eficiência e durabilidade.

A função e o desempenho dos pneus são essenciais para o uso adequado do seu veículo. Seja em movimento, em situações de frenagem ou em curvas, os pneus desempenham um papel crucial, e mantê-los em condições ideais garante segurança e menos impacto sobre as condições gerais do motor e do veículo como um todo.

Quais são as principais medidas para manter os pneus e como escolhê-los? 

O estado geral dos pneus exige uma série de cuidados e medidas de manutenção para garantir que seu dinheiro seja investido em qualidade, proteção e segurança. Portanto, as ações a seguir são necessárias para que qualquer pessoa que dirija um veículo tenha em mente quando estiver dirigindo:

  • Realizar a tarefa de calibrar os pneus regularmente. Você pode consultar os manuais do carro ou a oficina do seu mecânico, de acordo com o uso do veículo, a carga e o tipo de terreno em que vai dirigir.
  • Troque os pneus de acordo com o estado geral dos pneus, de acordo com a aparência dos materiais e as linhas dos desenhos apresentados no projeto de cada modelo.
  • Cumpra as medidas de alinhamento e balanceamento com frequência.
  • Evite sobrecarregar o veículo com itens muito pesados ou transportar mais pessoas do que o número de pessoas permitido pelas normas de trânsito e pela capacidade de assentos.
  • Não faça manobras de frenagem muito exigentes ou movimentos bruscos de curva.

Ao selecionar os modelos de pneus para o seu carro, é importante considerar vários aspectos cruciais que podem ajudá-lo no cuidado e na qualidade do seu veículo. Aqui estão os eixos básicos que você deve considerar ao decidir comprar pneus para o seu carro:

  • Durabilidade: É determinada pela composição da borracha, seu grau de resistência e dureza oferece mais tempo de uso.
  • Maciez: Refere-se ao nível de dureza e consistência dos materiais que compõem o pneu. Esse aspecto pode variar de acordo com as superfícies em que você dirige e as condições das estradas.
  • Aquaplanagem: Áreas de alta umidade e chuva influenciam a pesquisa e a seleção de pneus. Os desenhos da banda de rodagem desempenham um papel essencial para permitir que a água flua com mais facilidade e que a roda se mova de forma eficiente, segura e controlada.

Quais são as infrações de ter pneus em más condições?

Além de comprometer a sua segurança e a de outras pessoas ao dirigir com pneus em más condições, você também está infringindo as leis de trânsito que podem resultar em multas e autuações. A esse respeito, o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro sobre veículos em más condições é detalhado.

Em termos de condição do pneu, um pneu pode ser classificado como estando em más condições por sua aparência lisa e bandas de rodagem desgastadas. Portanto, os sulcos que dão o padrão da banda de rodagem às linhas das rodas devem ter pelo menos 1,6 mm de profundidade. A medida é um parâmetro para determinar se o pneu está em boas condições ou se precisa ser substituído.

Quais são os pneus mais vendidos?

Existem várias marcas envolvidas no projeto, na fabricação e na produção de aros e pneus para carros, vans e caminhões. Aqui estão os modelos mais vendidos e seus detalhes técnicos:

  • Roda Thin Steppe Gm Agile Spin Ônix Sonic + pneu 115/70r16: marca Chevrolet, modelo Astra e aro de ferro. É uma roda de boa qualidade, resistência e durabilidade.
  • Jogo de rodas, Fiat Uno Palio Siena M16: fabricadas em liga de alumínio, aro 14” e 6” de largura. O kit para venda é composto pelos aros, não incluindo os pneus, é uma fabricação da marca Kmai com a melhor qualidade em liga de alumínio. Cada aro tem um peso de 8 kg e inclui o tampão.
  • Jogo de rodas Celta Aro 14 Ônix Prisma Corsa + bicos: são da marca Chevrolet, modelo do veículo Ônix, cor preto diamante e fabricadas em alumínio e incluem calotas.

Em resumo, todo veículo requer o equipamento certo de pneus para uma operação segura e eficiente. Portanto, se quiser renovar as rodas do seu carro, consulte as melhores marcas e tenha em mente as sugestões mencionadas no artigo sobre critérios de seleção e normas de segurança em termos de leis de trânsito.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS