Com o objetivo de padronizar o funcionamento, com a intensificação da gestão municipal na zeladoria, limpeza, fiscalização, além de melhorar a utilização do espaço público, a Prefeitura vai padronizar o horário de operação do programa Ruas Abertas, realizado na Avenida Paulista e no bairro da Liberdade, ambos na região central, aos domingos e feriados. A partir deste domingo (22/10), o programa nesses dois locais funcionará das 9h às 16h.
O subprefeito da Sé, Álvaro Camilo, explica que o mesmo programa tinha horários distintos e que com a padronização moradores, turistas, comerciantes, artesãos e frequentadores das regiões serão contemplados.
“Em fase experimental, oferecemos para a população horários em que eles pudessem melhor usufruir das atividades nas vias. Agora, estamos proporcionando um horário padronizado, com mais segurança para que todos possam se divertir e vir para o Centro”, afirmou o subprefeito.
O Programa Ruas Abertas incentiva a ocupação dos espaços públicos com vias abertas para pedestres e ciclistas aos domingos e feriados, com a interrupção do trânsito de veículos e liberação para pedestres. O objetivo é a promover a ampliação dos espaços públicos, com mais opções de lazer, convivência e atividades para a população.
Legislação e portaria
No Diário Oficial da Cidade estão publicados o Decreto nº 57.086/2016, que institui o Programa Ruas Abertas, e a Portaria nº 22/SUBSÉ/GAB, com a padronização dos horários nas áreas administrativas da Subprefeitura Sé.
Serviço
Programa Ruas Abertas no Centro
Datas: domingos e feriados
Horário: das 9h às 16h
Locais:
1) Avenida Paulista – da Praça do Ciclista à Praça Oswaldo Cruz
2) Liberdade:
- Rua dos Estudantes – entre Avenida da Liberdade e Rua da Glória
- Rua Américo de Campos – entre Rua Galvão Bueno e Rua da Glória
- Rua Galvão Bueno – entre Rua dos Estudantes e Rua Américo de Campos
- Rua dos Aflitos