Prefeitura de SP entrega trecho de 1,5 km de pista local na Marginal Pinheiros sentido Interlagos

O prefeito Ricardo Nunes inaugurou nesta segunda-feira, 30 de outubro, um novo trecho de pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na Zona Sul da capital. A obra foi uma exigência da Administração Municipal à iniciativa privada, como compensação pelo polo gerador de tráfego referente ao empreendimento residencial Parque Global.  

O local conta, ainda, com uma ligação provisória que dá acesso ao Parque Bruno Covas, realizado também pela iniciativa privada. “Fico muito feliz de a gente poder estar desenvolvendo tanto a cidade junto com a iniciativa privada”, destacou o prefeito Ricardo Nunes. 

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O novo trecho se estende por quase 1,5 quilômetro, na altura do nº 14.500 da Marginal Pinheiros. São três novas faixas, sendo uma delas exclusiva para ônibus. As intervenções, no valor de R$ 30 milhões, duraram 11 meses, entre dezembro de 2022 e outubro de 2023. 

    Diariamente passam cerca de 400 mil veículos nesse trecho no sentido Interlagos. “A inauguração desta pista local vai trazer muitos benefícios para a região. Tradicionalmente é um trecho com muito congestionado e essas faixas vão liberar bastante o tráfego e beneficiar todos os moradores da Zona Sul”, disse o presidente da CET, Hemilton Inoue. 

    Outras obras estão programadas, como novos trechos e estruturas cicloviárias que vão interligar as que já existem, a construção de uma nova ponte sobre a Marginal e a abertura de uma avenida de acesso dessas três novas faixas para as ruas internas do bairro. 

    “A gente tem obrigações em virtude dos grandes projetos que a gente faz, mas por outro lado nós temos obrigações muito maiores com a cidade do que a própria obrigação legal. É dentro desse espírito que nós gostamos de trazer compensações e nos preocupar de uma forma geral não com nosso empreendimento, mas com todo o nosso entorno”, destacou o fundador da Bueno Neto, Adalberto Bueno Neto. 

    Além disso, o prefeito lembrou que as obras de extensão da Marginal Pinheiros até o Autódromo de Interlagos devem começar no ano que vem. “O projeto básico deve ser concluído em novembro, depois a gente lança a licitação do projeto executivo e da obra junto”, disse, destacando outras obras na região para melhorar o tráfego na região, como o alargamento da Ponte Jurubatuba e da Avenida Teotônio Vilela.