Paralisação do Metrô e da CPTM deixam milhões de passageiros sem transporte

Em dias normais, as linhas operadas pelo Metrô e pela CPTM (7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade) transportam em média 1,7 milhão de passageiros, entre 4h e 12h e 4h40 e 11h, respectivamente.

Nesta terça-feira (03/10), dia de greve dos trabalhadores do Metrô, da CPTM e da Sabesp, apenas duas linhas da CPTM funcionam parcialmente: 7-Rubi e 11-Coral. Nenhum passageiro foi transportado nas linhas do Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata).

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • “Desde as primeiras horas desta terça-feira, as equipes diretivas das três empresas estão monitorando a adesão à greve ilegal e buscando adotar as medidas de contingência necessárias para garantir a prestação dos serviços públicos à população”, informou o governo estadual.

    As linhas de transporte metropolitano já concedidas, linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, operam normalmente.