Após quase dois anos de transformação desde sua bem-sucedida saída do Capítulo 11 e sob o slogan ‘o céu é de todos’, a avianca apresentou sua nova marca. Com 104 anos de operação, sendo a segunda companhia aérea mais antiga do mundo, a avianca disse adeus ao ‘A’ maiúsculo e deu as boas-vindas ao ‘a’ minúsculo, como símbolo de uma empresa que, preservando o melhor de seu legado e oferecendo o que o mundo moderno exige, deixou de ser para poucos e agora é para todos.
“Os mais de 180 dias que nossas aeronaves passaram em terra devido à pandemia foram dias sombrios. Sabíamos que estava em risco a sobrevivência de nossa companhia aérea, da conectividade dos países e regiões onde operávamos e dos empregos que gerávamos. Mas foi também nesse momento que vimos que não apenas era possível – mas necessário – ter uma avianca diferente, mais aberta, mais próxima, mais acessível e para todos. Depois de quase dois anos, essa nova avianca está aqui”, disse Adrian Neuhauser, CEO da avianca.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Neuhauser acrescentou: “Esta é talvez a maior reinvenção de uma companhia aérea na história da aviação. É por isso que hoje damos as boas-vindas à avianca em minúscula e dizemos adeus à A maiúscula do passado. Esta é uma marca que honra nossa história e, ao mesmo tempo, representa o que somos hoje: uma avianca renovada, amigável, ágil, acessível, atenciosa e alegre. Uma avianca que olha de frente e chama você pelo seu nome. Uma avianca onde todos são bem-vindos e onde o céu é de todos”.
A nova avianca é o resultado dos projetos estratégicos que foram implementados ao longo de sua história para ser uma companhia aérea mais eficiente, competitiva e sustentável, incluindo:
Mais clientes voando pela primeira vez, com mais assentos e a preços melhores:
- 20% a mais de capacidade na frota A320 com 180 assentos para todos
- 39 milhões de assentos disponíveis em 24 países
- 32,5 milhões de passageiros voando durante 2023 em toda a rede
- 16% dos clientes voando pela primeira vez com a avianca
Os clientes da avianca voam pontualmente e chegam com todas as suas bagagens:
- Pontualidade (OTP): 89,8%, a mais pontual do mundo em setembro (Cirium)
- Cumprimento (SC): 99,6%
- Irregularidades de bagagens (MB): 1,36 por cada 1 mil clientes
Frota simplificada, com cada vez menos tipos de aeronaves:
- Apenas dois tipos de aeronaves: A320 e B787, com um total de 140 aeronaves de passageiros
Mais aeronaves para aumentar a capacidade:
- 16 aeronaves A320 adicionais a partir deste mês e 100 A320neo adicionais a partir de 2025
Regiões na Colômbia mais e mais bem conectadas do que nunca:
- 31,9 milhões de assentos disponíveis na Colômbia, com mais de 26,9 milhões de clientes voando dentro e fora do país em 2023
- 21,8 milhões de assentos disponíveis nas regiões da Colômbia, com mais de 18,0 milhões de clientes voando em 2023
Mais clientes escolhendo como querem voar e pagando apenas pelo que precisam:
- 4 tamanhos na Classe Econômica (XS, S, M, L) e um na Classe Executiva (XXL) para voar na América
- 3 tamanhos na Classe Econômica (S, M, L) e um na Classe Executiva (XXL) para voar na Europa
- 15 produtos e serviços adicionais para personalizar
Mais pessoas voando para novos destinos, com menos escalas:
- 146 rotas, 74 destinos e 24 países em operação até o final de 2023
- 26 novas rotas em 2023, com oito novos destinos: Ipiales, Cusco, Belo Horizonte, Manaus, Boston, Chicago, Las Vegas e Oakland
Uma operação mais sustentável em prol do meio ambiente:
- 25% menos pegada de carbono por passageiro transportado, graças principalmente à simplificação da frota e à reconfiguração das aeronaves A320
Mais viajantes desfrutando do LifeMiles, o programa de fidelidade mais reconhecido da região:
- 12,4 milhões de membros
- 11 lounges da avianca na Colômbia e em El Salvador disponíveis para todos
Avianca Cargo entre as três principais companhias aéreas de carga das Américas:
- 258 mil toneladas de carga transportadas de e para a região
- 34% a mais de toneladas de flores levadas ao mundo no Dia das Mães e no Dia dos Namorados