Entre 14h18 e 14h41, os trens da Linha 9-Esmeralda não circularam entre as estações Morumbi e Villa Lobos-Jaguaré, devido à falha no sistema elétrico. Ônibus da operação PAESE foram acionados para atendimento do trecho.
Entre 14h41 e 15h15, os trens da Linha 9-Esmeralda não circularam entre as estações Morumbi e Osasco, devido à falha no sistema elétrico. Ônibus da operação PAESE foram acionados para atendimento do trecho.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Entre 15h15 e 18h16, os trens da Linha 9-Esmeralda não circularam entre as estações Morumbi e Osasco, devido à falha no sistema elétrico. Ônibus da operação PAESE foram acionados para atendimento do trecho.
Entre 18h16 e 18h55, os trens da Linha 9-Esmeralda não circularam entre as estações Morumbi e Pinheiros, devido à falha no sistema elétrico. Ônibus da operação PAESE foram acionados para atendimento do trecho.
Entre 18h55 e o final da operação, os trens da Linha 9-Esmeralda circularam por via única entre as estações Morumbi e Villa Lobos-Jaguaré, devido à falha no sistema elétrico. Ônibus da operação PAESE atenderam o trecho entre as estações Morumbi e Pinheiros.
O Governo de São Paulo informou que vai instaurar um processo administrativo para apurar a falha no sistema de energia da Linha 9-Esmeralda. “Qualquer inconformidade verificada é apurada e, se confirmada, as sanções e penalidades previstas em contrato são aplicadas”, informou o governo estadual.
Na estação Pinheiros, a “Record TV” mostrava por volta das 18h00, filas enormes de passageiros aguardando para embarcar nos ônibus da operação PAESE.
Nos grupos de WhatsApp circula a foto abaixo que mostra muita fumaça saindo de um trem entre a Marginal Pinheiros e a ciclovia.