Linha 15-Prata tem operação parcial neste fim de semana

Neste final de semana, a Linha 15-Prata do Metrô passará por alterações operacionais para permitir a realização de serviços de manutenção programada e melhorias. Neste sábado, 21 de outubro, durante todo o horário comercial, e no domingo, 22 de outubro, das 4h40 às 18h, os trens do monotrilho operarão apenas no trecho entre as estações Vila União e Jardim Colonial. Entre as estações Vila Prudente e Vila União, o transporte de passageiros será assegurado por ônibus gratuitos do sistema Paese.

No sábado, 24 ônibus articulados do Paese estarão à disposição dos passageiros a partir das 4h até meia-noite, cobrindo o trajeto entre as estações Vila Prudente e Vila União. No domingo, 14 ônibus articulados seguirão o mesmo percurso, operando das 4h às 18h. Os passageiros que utilizarem o sistema Paese receberão uma senha nas estações Vila Prudente e Vila União, o que permitirá que ingressem sem custos adicionais tanto na Linha 15-Prata quanto na Linha 2-Verde do metrô.

Durante a interrupção do trecho mencionado, serão realizadas intervenções preventivas nos track-switches, que são os dispositivos eletromecânicos responsáveis por direcionar os trens para diferentes vias, controlando as mudanças de faixas. Essas atividades serão executadas em colaboração com a empresa Alstom, que faz parte do consórcio construtor do sistema monotrilho e que compartilha as responsabilidades de manutenção da via com o Metrô. Além disso, serão implementadas melhorias nos equipamentos para reduzir a necessidade de futuras intervenções de manutenção. Essas medidas visam garantir a eficiência e a segurança da operação do monotrilho no futuro.

https://www.instagram.com/p/CyocCl6uqkL/