O governador Tarcísio de Freitas enviou um projeto de lei (PL) para a Alesp, propondo o valor de R$ 1,7 bilhão para os subsídios no Metrô, na CPTM e para a EMTU.
O PL deve ser votado pela casa nos próximos dias.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
Os subsídios são destinados ao funcionamento do sistema, que não se paga sozinho somente com a arrecadação das bilheterias, levando em consideração as integrações e as gratuidades.
No caso do sistema sobre trilhos, a divisão ocorre entre as empresas públicas e privadas, sendo que as operadoras privadas (ViaQuatro e ViaMobilidade) ficam com o maior valor.