O deslocamento de pessoas entre a Sala São Paulo e o Museu da Língua Portuguesa, ambos localizados no centro da capital paulista, se tornará mais fácil a partir da próxima segunda-feira, 23 de outubro. Isso porque será aberta uma nova passagem entre os dois polos culturais pela Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, além de linhas de metrô.
Todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, será possível, entre 09h e 16h30, sair da Sala São Paulo, localizada na Rua Mauá, e entrar na Estação Luz a partir do Boulevard João Carlos Martins, utilizar uma rampa e já acessar o mezanino, onde está localizada a entrada do Museu da Língua Portuguesa – e vice-versa.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Tudo isso acontecerá de forma rápida e segura. “Foram necessários pequenos ajustes para que fosse possível oferecer esse percurso aos passageiros e demais pedestres. Turistas que visitam São Paulo e querem conhecer as maravilhas culturais no entorno da Estação da Luz poderão andar pela região com muito mais segurança, por exemplo”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.
Antes da abertura da passagem, era necessário utilizar a Rua Mauá, Viaduto Gen. Couto de Magalhães e Praça da Luz. O novo caminho para pedestres também facilitará o deslocamento até a Pinacoteca do Estado de São Paulo, que fica ao lado da Estação da Luz, próxima da Avenida Tiradentes.