Escolhendo um celular Samsung

A concorrência entre as várias empresas de tecnologia móvel está mais acirrada do que nunca, com diferentes empresas disputando as posições de mais vendidas.

Nos últimos anos essa batalha direta tem sido entre a linha de telefones celulares iPhone da Apple e a Samsung da Coreia do Sul.

Cada lançamento de um novo celular de uma dessas duas marcas é acompanhado de muita expectativa. Este ano, o iPhone 14 foi colocado à venda e, para competir com ele, a Samsung fez o lançamento doS23, uma das referências de alto nível deste ano.

S23 e suas versões premium

Ao contrário da maioria das empresas quando lançam novos aparelhos, a Samsung não apresenta um modelo “lite”, um intermediário e um premium, mas mantém o Samsung S23 lançamento como modelo básico, com dois dispositivos que funcionam como carros-chefes: o S23+ e o S23 Ultra.

O Samsung Galaxy S23 é o mais compacto dos três aparelhos que a marca lançou para o segmento de alto padrão no início deste ano. Ele possui uma tela AMOLED de 6,1 polegadas, que renderiza até Full HD+ e é protegida pelo Gorilla Glass Victius. Suas dimensões são 14,6 x 7,1 x 0,76 cm e ele pesa aproximadamente 167 gramas.

Processador e câmera

O Samsung Galaxy S23 tem um processador Snapdragon 8 Gen 2, um dos mais potentes do mercado atual. Seus 8 núcleos permitem que ele execute um grande número de funções em paralelo, sem afetar a velocidade do dispositivo.

Quanto à seção de câmeras, um dos setores mais disputados no mercado de telefonia móvel, o S23 tem uma câmera traseira com lente principal de 50 MP, acompanhada por uma lente telefoto de 10 MP e uma lente grande angular de 12 MP, enquanto a câmera para selfies tem 12 MP.

Outros detalhes do modelo

Esse celular inclui uma memória RAM de 8 GB e, para armazenamento, pode ter 128 ou 256 GB. Sua bateria é de 3900 mAh, adaptada para carregamento rápido (em uma hora você terá carregado até 100%) e seu sistema operacional é o Android 13 com camada de personalização One UI.

Outros celulares Samsung a considerar

Já foi mencionado o S23, que, como referência de topo de linha da empresa em 2023, está na lista dos melhores celulares Samsung, mas quais são os outros dispositivos que comporiam uma lista de produtos de topo dessa empresa?

S23 Ultra

Como as diferenças entre o S23 e o S23+ estão relacionadas principalmente às dimensões do telefone, vamos direto ao S23 Ultra, definitivamente o rei entre os telefones de Samsung.

Uma câmera traseira que ostenta 200 MP em sua lente principal, acompanhada por uma grande angular de 12 MP, uma telefoto de 10 MP, uma telefoto com zoom x3 e uma telefoto final de 10 MP com zoom de 10x.

Seu processador é o Snapdragon 8 Gen 2, um dos melhores já fabricados; possui uma tela Dynamic AMOLED 2X, vem com a popular S-Pen e tem duas opções de capacidade de armazenamento: 8 GB de RAM e 128 GB de memória ou 12 GB de RAM e 256 GB.

A54, líder na faixa intermediária

A faixa intermediária de telefones celulares é a que vende mais modelos todos os anos, portanto, não é uma seção em que a Samsung queira fazer água. E é aí que o Samsung Galaxy A54 reina supremo, um híbrido entre a qualidade média e a alta.

Sua tela Super AMOLED com resolução FullHD+, processador Exynos 1380, câmera traseira com lente principal de 50 MP, câmera frontal de 32 MP e uma bateria de 5000 mAh que aceita carregamento rápido fazem dele um dos melhores aparelhos do mercado em termos de relação preço/desempenho.

Modelos dobráveis

A Samsung é uma das empresas que mais tem impulsionado a tecnologia de telefones dobráveis, com suas linhas Z Flip e Z Fold.

  • Z Flip5: esse é o modelo mais recente de telefones celulares com dobradiças intermediárias. A tela externa foi aprimorada em termos de qualidade e dimensões, de modo que agora pode ser usada para diferentes funções e aplicativos, como o WhatsApp.

A tela interna é uma Dynamic AMOLED 2X com resolução FullHD+. Seu processador é o poderoso Snapdragon 8 Gen 2 e ele tem duas capacidades de armazenamento, 256 e 512 GB.

  • Z Fold 5: o Fold tem uma dobradiça vertical para “abrir” o telefone como um tablet. O Z Fold 5 tem a dobradiça mais forte do mercado, o processador Snapdragon 8 Gen 2, 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.