Colisão entre trens deixa mortos em Bangladesh

Uma colisão entre dois trens deixou aos menos 17 mortos em Bangladesh. O acidente foi registrado nesta segunda-feira, 23 de outubro, e se tornou o  pior desastre ferroviário no país asiático nos últimos 15 anos.

“Suspeitamos que havia mais de 200 passageiros nos dois vagões que descarrilaram, e muitos deles ficaram feridos. Não posso fornecer o número exato neste momento”, disse Sadiqur Rahman, chefe da administração de Bhairab, cidade onde ocorreu a colisão.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A colisão entre o trem de passageiros da Egarsindur Express com destino à capital Dacca e um trem de carga com destino à cidade de Chittagong, no sul, ocorreu por volta das 15h30 (horário local, 6h30 de Brasília), segundo afirmou à EFE Sirajul Islam, policial da estação ferroviária de Bhairab, no distrito de Kishoreganj.

    O acidente aconteceu quando o trem de passageiros realizava mudança de via e o trem de carga vinha na mesma direção, segundo informações preliminares.

    Uma investigação minuciosa sobre o ocorrido será realizada para identidicar a causa exata do acidente.