23.7 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Clickbus prevê aumento de 50% nas vendas de passagens rodoviárias na Black Friday 2023 

A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, prevê um aumento de 50% nas emissões online de passagens rodoviárias durante a Black Friday de 2023.  

Em 2022, a ClickBus teve um final de ano muito bom, inclusive com recordes de vendas. Apenas durante a campanha de Black Friday, a empresa vendeu mais de 270 mil passagens, já para 2023, a plataforma prepara campanhas ainda mais agressivas para o setor e prevê um aumento de 50% nas emissões online de passagens rodoviárias.  

No feriado de 12 de outubro, a empresa registrou aumento de 49% nas vendas. O avanço reafirma a popularidade do transporte rodoviário de passageiros no mercado de turismo nacional. Na data, os destinos mais buscados pelos viajantes foram: São Paulo – SP, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cabo Frio, Curitiba, Campinas, Brasília, Caldas Novas, Porto Alegre e Vitória. 

De acordo com Phillip Klien, CEO da ClickBus, os feriados recentes servem como um indicador para o período de alta demanda no turismo nacional que se estende de outubro até o Carnaval. “Estamos extremamente otimistas em relação aos resultados. Acreditamos que o segundo semestre deste ano será igualmente promissor. Além dos fatores sazonais, notamos que as pessoas estão cada vez mais adotando o modal rodoviário e buscando experiências transformadoras em suas regiões, muitas vezes viáveis apenas por meio de viagens de ônibus.“, finaliza o executivo. 

Demanda em crescimento 

A alta é notada desde setembro pela ClickBus. Somente, no feriado de 7 de setembro, as vendas subiram 51% em relação a mesma data em 2022. Os números recentes corroboram a expectativa de que o segundo semestre deste ano será marcado por uma grande procura no turismo rodoviário. A ClickBus tem observado um aumento constante na demanda, com mais de 1,1 milhão de buscas diárias em seu site, representando um crescimento de 80% em relação a 2019, período pré-pandemia. 

“Em 2022, experimentamos um crescimento notável, tornando-se o ano mais bem-sucedido na história da empresa, tanto em termos de receita como de rentabilidade. À medida que avançamos em 2023, continuamos a manter um ritmo impressionante. A alta demanda durante os feriados de 12 de outubro e 7 de setembro reflete a consolidação do modal rodoviário e o potencial significativo que esse setor oferece, particularmente no âmbito digital”, afirma o executivo. 

A indústria de viagens de ônibus tem passado por transformações significativas nos últimos anos, oferecendo cada vez mais comodidades para os viajantes. Algumas empresas têm investido em frotas modernas, equipadas com ônibus leito, serviços de bordo e acesso Wi-Fi, oferecendo uma experiência comparável àquela das viagens aéreas. 

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS