Na última semana aconteceu a 22ª edição da Arena ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos), Congresso Bianual de Mobilidade Urbana que contou com a participação do setor público e empresas brasileiras como a Cittamobi, que por meio de sua tecnologia própria desenvolvida no país, tem como objetivo auxiliar o passageiro a melhorar sua experiência na utilização do transporte público, levando qualidade de vida. O congresso teve como foco principal reunir empresas e órgãos gestores para discutir diversos temas relacionados à mobilidade urbana com painéis, debates e espaços para interação do público.
Além de estar entre as expositoras do evento, a Cittamobi teve a participação de Luiz Eduardo Porto, idealizador e desenvolvedor do Cittamobi Acessibilidade, que esteve no painel Acessibilidade e Inclusão – Avanços e Desafios. “O Cittamobi Acessibilidade foi pensado a partir de uma necessidade pessoal minha de ter acesso à cidade que acabei levando para o coletivo. Ao incluir pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, contribuímos para que todos exerçam o direito à cidade e, consequentemente, promovemos a melhora na qualidade de vida delas. Ainda tem muito o que evoluir, mas estamos no caminho”, ressalta Luiz Eduardo Porto, idealizador e desenvolvedor do Cittamobi Acessibilidade.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Em outro painel sobre ITS: Tecnologia para todos – empresas, governos, e população, que aconteceu no último dia do evento, esteve presente Emanuele Cassimiro, CPO da Cittamobi. “O grande propósito que a gente tem trabalhado é a integração do transporte público com o que há de mais novo na tecnologia para que todas as pessoas tenham um ganho em qualidade de vida e as cidades tenham menores índices de acidentes de trânsito, poluição e cresçam de forma inteligente e sustentável”, finaliza Emanuele Cassimiro, CPO da Cittamobi.