A tarifa zero, que permite o acesso gratuito ao transporte coletivo urbano, está se tornando uma realidade em várias cidades brasileiras.
Cidades como Caucaia (CE), Maricá (RJ), Ibirité (MG), Paranaguá (PR), Balneário Camburiú (SC) e muitas outras já adotaram essa política pública.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
O número de municípios com tarifa zero tem aumentado nos últimos anos devido à crise no transporte coletivo, resultando em perda de passageiros e dificuldades financeiras.
A tarifa zero é financiada por diversas fontes, como impostos, taxas e fundos específicos, com o objetivo de proporcionar mobilidade urbana a todos, independentemente de sua renda.