Cerca de 250 famílias terão que deixar suas casas para ampliação do Metrô BH

Cerca de 250 famílias terão que deixar suas casas para ampliação do Metrô BH.

Segundo a empresa que administra e opera o sistema de trens mineiro, as edificações a serem desocupadas foram construídas irregularmente na faixa de domínio, ao lado do traçado da via de trem de carga e ao longo do trajeto planejado para a implantação da linha 2.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • De acordo com Metrô BH, o processo de desocupação já começou, por meio de reuniões com as comunidades e entrevistas com as famílias a serem removidas. As próximas etapas incluem cadastramento socioeconômico e avaliação e negociação dos imóveis, que serão base para a definição das indenizações.

    Segundo a empresa, a expectativa é de que essas fases sejam finalizadas até dezembro, e a desocupação, concluída até o primeiro semestre de 2024, quando está previsto o início das obras de implantação da linha 2. A ideia é que as intervenções comecem após o período chuvoso, em maio.

    Mais informações no Mobilidade BH.