Casal assalta e espanca homem dentro da estação Armênia do Metrô

Um casal assaltou e espancou um homem dentro da estação Armênia, na linha 1-Azul do Metrô, na segunda-feira, 09 de outubro.

A ação aconteceu próximo às linhas de bloqueio da estação, em plena luz do dia.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Um vídeo mostra toda a ação do casal, que derruba o rapaz no chão, o agride e tenta roubar os seus pertences.

    O casal fugiu para dentro da estação do Metrô e pouco tempo depois foram pegos por Agentes de Segurança da companhia e encaminhados ao Delpom.

    A vítima deve prestar depoimento sobre o caso nesta terça-feira, 10.

    Confira nota do Metrô sobre o caso:

    “O Metrô lamenta o ocorrido e informa que nesta segunda-feira (9), em patrulha pelas estações, os agentes de segurança fizeram a detenção do casal, que foi conduzido para a Delpom.

    A ação é resultado das práticas realizadas pelo Metrô para intensificar a segurança, entre elas a distribuição de mais de mil agentes de segurança que circulam nos trens e estações, apoiados por um sistema de câmeras que vem sendo modernizado com a instalação de equipamentos com inteligência artificial. Também parte desse resultado é a detenção de 80% dos autores de roubos e furtos nas dependências do Metrô, que registraram 149 casos desde janeiro deste ano.

    Também é importante destacar que o passageiro deve comunicar qualquer ocorrência aos funcionários do Metrô ou por meio de SMS (11 973332252), ou ainda pelo aplicativo METRÔCONECTA. Todos estes recursos auxiliam no rápido atendimento e os registros norteiam as ações estratégicas de segurança.”

    Veja o vídeo da ação e da agressão abaixo:

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn