O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai financiar 1,5 bilhão para obras da linha 6-Laranja de metrô, em construção pela Acciona.
A articulação financiamento foi feita pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) juntamente com a Secretaria de Parcerias de Investimento. O governo paulista fechou o contrato bilionário na terça-feira, 24.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
O contrato é o quarto financiamento para obras no metrô. Com isso, o governo paulistano já soma R$ 5,4 bilhões em financiamento visando a Linha 6.
A linha tem 15 estações e uma extensão total de 15,3 quilômetros. A inauguração está prevista para acontecer somente em 2026.